"Me lembro de quando pequena, ganhar dela de presente roupas e acessórios para as minhas Barbies e tentar imitá-la, sem sucesso. Rs...", disse Fê.
"Minha paixão pelo crochê começou pela admiração que tinha pela minha avó. Guardo até hoje a primeira agulha que ganhei dela, eu tinha 9 anos. Lembro-me de ter também um novelo de Cléa, estava encardido, de tanto tentar fazer correntinhas; queria alcançar a perfeição como vovó gostava; eu tentei, mas nunca consegui ser como ela... Depois de muito treinar, cheguei ao estágio dos pontos altos, e depois ao crochê circular, e então, um mundo se abriu para mim! Desde então, fiz todo tipo de artesanato: lãs, linhas, tintas, papéis, bijuterias... Depois que minha avó faleceu, há 4 anos atrás, encontrei em sua casa uma fortuna em lãs e linhas, foi a partir daí que retomei meu primeiro grande amor, o crochê; e não parei mais! Não parei pois queria aumentar minha renda, distrair a cabeça, presentear as pessoas queridas... O crochê para mim é um estilo de vida! Tenho muito prazer em chegar em casa depois do trabalho (sou professora do município do RJ), sentar no sofá, e recobrar minhas forças no crochê, com os produtos Círculo, claro! Aqueles que me encantam com suas cores, com sua qualidade e principalmente ao lembrar da parceria carinhosa que toda equipe tem com as artesãs."Fê Madeira.
"os novelos, rótulos e a almofada que fiz com eles!"
Gostaram desta história? Em breve teremos muito mais por aqui.
Um abraço,
Imagens: Arteria Fê Madeira.Se tem uma coisa que combina direitinho com o inverno, é o pompom. Confira neste post a aplicação em peças variadas e aprenda como fazer!
Leia maisO E-book Cores do Ano 2021 traz muita informação a respeito das tonalidades escolhidas pela Pantone para protagonizar este ano. Confira!
Leia maisFique por dentro das tendências da nova estação e leve o melhor do estilo handmade para dentro de casa!
Leia maisSe você é apaixonado por moda e costura, vai adorar as nossas quatro dicas de séries de hoje. Confira no post!
Leia mais