O que você acha de usar o artesanato com patchwork como complemento de renda em casa? Confira nesse post como fazer isso!
Muitas pessoas descobrem no artesanato um importante hobby para combater o estresse do dia a dia e uma forma de criar momentos prazerosos e expressar a criatividade. Porém, uma dessas técnicas, o patchwork, além de muito divertida para se trabalhar, pode ser também uma excelente oportunidade de complemento de renda em casa.
Um dinheirinho extra pode ser sinônimo de alívio e salvação para quitar as contas em casa. Nessa situação, o patchwork atua como alternativa útil, com baixo custo de produção e altas possibilidades de lucro.
Com dedicação e sucesso, esse extra pode vir a se tornar a principal fonte de renda na sua casa, já pensou nisso?
Confira algumas dicas!
Se você não conhece a técnica, o patchwork é aquele tipo de costura feito com retalhos de tecidos de diferentes tamanhos, formas, cores e estampas que forma trabalhos extremamente coloridos, originais e exclusivos.
É com o patchwork que são feitas as tão conhecidas colchas de retalhos, mas dá para inovar e criar muito mais! Essa é uma das técnicas mais versáteis do universo da costura. É possível criar formas abstratas, reproduzir desenhos de animais, criar almofadas, bolsas, carteiras, estojos, nécessaires, panos de prato, puxa-saco etc.
Para trabalhar com o patchwork e utilizá-lo como complemento de renda, você não precisa de muito, fizemos um post especial com todo o material necessário que você pode encontrar aqui.
Como vimos no tópico anterior, os itens confeccionados com patchwork podem fazer parte da decoração da casa e até serem levados por aí junto de cada pessoa, já que muitas das peças feitas com essa técnica são acessórios como nécessaires e bolsas.
Para começar a testar suas habilidades, se não for um artesão experiente, você pode criar peças para presentear amigos e família. Assim, vai poder contar com a indicação de quem já te conhece para divulgar sua arte e garantir que você faz um ótimo trabalho.
O lado bom de escolher o patchwork como técnica, é que ele é tido como sustentável, já que incentiva o consumo consciente, recicla restos de tecidos e usa de retalhos das mais diferentes cores, materiais e estampas para formar projetos exclusivos. Essa vantagem serve principalmente para você que já trabalha com tecidos!
Para iniciar suas vendas, a melhor forma é contar com a indicação de quem já conhece a você e ao seu trabalho. Mas, para não depender somente disso, você mesma pode começar a seguir pequenas estratégias que vão colocar suas peças em evidência:
Nesse caso, é preciso considerar como a mercadoria vai chegar até o cliente. Se o comprador for da sua cidade, você pode levar a encomenda até ele, se não, precisará contar com os gastos do envio pelos Correios.
*Existem lojas que aceitam fazer parcerias. Porém, a maior parte delas são pagas. Você deixa suas peças para que a loja venda e aí uma parte do valor da venda fica com a loja. Analise se vale a pena no seu caso.
Existem algumas dicas importantes para começar a levar esse trabalho a sério. Lembre-se que mais do que um hobby ou um quebra-galho para ser visto como um complemento de renda, será o seu nome que ficará conhecido por entregar um trabalho bom ou ruim. Então, lembre-se sempre dos seguintes pontos:
Essas dicas servem para trabalhos com qualquer técnica, e não apenas com o patchwork. Se quiser conferir mais sobre como trabalhar com artesanato e viver exclusivamente disso, confira esse nosso post aqui.
Nosso site contém mais de 7 mil receitas gratuitas para você se inspirar e criar seus próprios projetos. Muitas delas, como essa aqui embaixo, são feitas em patchwork!
Se quiser conferir como fazer as peças acima, é só clicar sobre a foto para acessar a receita. Para conhecer todas as possibilidades de trabalhos com patchwork que temos no site, basta clicar aqui.
Nós temos diversos acessórios e várias coleções lindas de tecidos para você criar todos os seus trabalhos com patchwork e começar a vender agora mesmo! Você encontra tudo nos melhores armarinhos e lojas on-line do Brasil.
Agora que você já sabe como fazer do patchwork uma fonte de renda extra, chegou a hora de começar a trabalhar!
Assim que finalizar suas criações, compartilhe com a gente nas redes sociais!
É só publicar suas fotos no Facebook ou no Instagram com a #semprecirculo!
Até a próxima!
Conheça os nossos acessórios para bolsas de Fio de Malha. A coleção conta com itens que agregarão valor às peças feitas com tanto carinho!
Leia maisSelecionamos lindos trabalhos de crochê para decorações modernas, joviais e dentro das tendências atuais de moda casa. Confira!
Leia maisConfira as lindas histórias que recebemos em comemoração ao nosso 85º aniversário!
Leia maisA Apostila Fazendinha, 20ª edição da Apostila Amigurumis, abre suas porteiras. Confira tudo sobre essa edição especial!
Leia mais