Essa ideia surgiu há nove anos, quando pegou uma sacola e dela fez uma flor! A partir daí, nunca mais parou. Começou a vender suas peças e com o tempo, a quantidade de pedidos que ela recebia aumentou. Para dar conta do recado, Margareth precisou contratar mais pessoas para ajudar! A matéria prima vem de sacolas descartáveis, sacos de fralda, saquinhos de pão de forma, embalagens plásticas para jornal ou travesseiro.
Toda matéria prima é produzida por várias moradoras de comunidades carentes de Brasília (DF). Margareth diz: “produzir os fios dá mais trabalho do que fazer o crochê, por isso, contrato a mão de obra dessas moradoras para me ajudarem no corte das peças.” As tiras produzidas variam de grossas a finas. Depende muito do que ela precisa! Cada peça leva em média de 15 a 20 dias para ficar pronta!
Infelizmente a artesã já sofreu preconceito por suas peças serem feitas de produtos recicláveis. Ela confessou: “no começo precisava mentir para as pessoas dizendo que as peças eram confeccionadas com ráfia. O motivo? Muitas tinham preconceito quando dizia que era de plástico”. Hoje, tem orgulho de contar como confecciona suas peças e sabe da importância ecológica que elas possuem.
Nós adoramos a ideia. E você, o que achou?
Por: Equipe Círculo Fonte: moda.terra.com.br Imagens: Neylon Jacob e TerraO E-book Círculo Guia de Tendências de Moda 2022 reúne as maiores tendências deste ano e conta com peças incríveis para você reproduzir e levar o melhor da moda para o seu dia a dia!
Leia maisConfira as dicas da artesã amigurumeira Juliana Penhorate e descubra os novos degradês de cores na cartela do Fio Amigurumi para inspirar seus projetos
Leia maisO Incrível Caderno de Receitas Yarn & Co. é um lançamento que chegou para despertar o amor dos apaixonados por amigurumis!
Leia maisPara valorizar os artesãos que confiam nos nossos produtos, lançamos a ação Homens que Criam. Confira 7 receitas incríveis!
Leia mais