Essa ideia surgiu há nove anos, quando pegou uma sacola e dela fez uma flor! A partir daí, nunca mais parou. Começou a vender suas peças e com o tempo, a quantidade de pedidos que ela recebia aumentou. Para dar conta do recado, Margareth precisou contratar mais pessoas para ajudar! A matéria prima vem de sacolas descartáveis, sacos de fralda, saquinhos de pão de forma, embalagens plásticas para jornal ou travesseiro.
Toda matéria prima é produzida por várias moradoras de comunidades carentes de Brasília (DF). Margareth diz: “produzir os fios dá mais trabalho do que fazer o crochê, por isso, contrato a mão de obra dessas moradoras para me ajudarem no corte das peças.” As tiras produzidas variam de grossas a finas. Depende muito do que ela precisa! Cada peça leva em média de 15 a 20 dias para ficar pronta!
Infelizmente a artesã já sofreu preconceito por suas peças serem feitas de produtos recicláveis. Ela confessou: “no começo precisava mentir para as pessoas dizendo que as peças eram confeccionadas com ráfia. O motivo? Muitas tinham preconceito quando dizia que era de plástico”. Hoje, tem orgulho de contar como confecciona suas peças e sabe da importância ecológica que elas possuem.
Nós adoramos a ideia. E você, o que achou?
Por: Equipe Círculo Fonte: moda.terra.com.br Imagens: Neylon Jacob e TerraO E-book Círculo Reage e Bota um Cropped conta com 4 receitas incríveis para você confeccionar o seu cropped e mudar o seu dia para melhor!
Leia maisConheça tudo sobre o lançamento das agulhas que vão te apresentar a técnica que está conquistando o mundo do artesanato!
Leia maisLeve toda a beleza e elegância das peças handmade para os seus looks no outono-inverno! São 30 inspirações quentinhas para te abraçar nesta temporada fria.
Leia maisNo post de hoje, vamos te contar sobre as nossas ações especiais, que acontecem não só neste mês de conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, mas o ano todo
Leia mais