A ficha técnica é um documento descritivo de todas as informações necessárias para a confecção da peça, seja ela decorativa ou de vestuário. Nela, constam informações como o tipo de fio, agulha, tensão dos pontos, fotos, etc. Basta preenche-la com atenção e você terá um registro completo que facilitará na hora de executar o projeto novamente. Uma dica bacana é anexar a receita ou gráfico, caso haja necessidade”, recomenda a artesã. Veja abaixo um exemplo de ficha preenchida.
O registro ainda tem um espaço para que você cole uma amostra do ponto que utilizou e assim, otimize ainda mais seu trabalho. Para baixar a ficha em tamanho A4, é só clicar AQUI. Você possui algum jeito de organizar os seus trabalhos? Conte nos comentários qual é a forma de organização que já utilizou e se pretende usar essa dica da artesã Bruna Szpisjak. Compartilhe suas fichas e suas peças com a gente pela #semprecirculo.Descubra por que o amigurumi é uma das melhores opções para iniciantes no crochê e como essa técnica pode impulsionar sua criatividade e habilidades artesanais.
Leia mais10 ideias leves em crochê e tricô para criar na próxima estação.
Leia maisDescubra como fazer listras perfeitas, evitar cortes de fios e se inspirar com projetos incríveis!
Leia maisModerno, Boho, Minimalista e Rústico! Descubra qual estilo é o seu estilo de decoração com muitas inspirações handmade!
Leia mais