Os sapatinhos de bebê feitos à mão em tricô são um clássico no mundo dos trabalhos manuais e um presente carinhoso e cheio de significado. Aprenda como fazer um com a artesã Daísma Vaz
Os sapatinhos de bebê feitos à mão em tricô são um clássico no mundo dos trabalhos manuais e um presente carinhoso e cheio de significado. Neste post, a artesã Daísma Vaz, do @blogbyday, vai te ensinar tudo sobre eles.
Os sapatinhos de bebê proporcionam conforto e aquecimento, pois os fios de lã acrílica ou algodão utilizados nos sapatinhos de tricô proporcionam um excelente aquecimento para os pés dos bebês, mantendo-os confortáveis em todas as estações.
Exatamente por isso, doar sapatinhos de tricô é gesto de carinho com famílias que não possuem um enxoval.
Ao tricotar os sapatinhos, é possível escolher as cores, os padrões e os detalhes, tornando cada par único e personalizado. Além disso, variar a numeração da sua agulha também permite criar sapatinhos para tamanhos diferentes.
A Círculo possui fios especiais para moda e acessórios bebê de várias espessuras diferentes, permitindo a criação de sapatos, botinhas, meias e muitas variações de formatos e estilos.
Para tecer sapatinhos você precisa de alguns itens básicos, anote aí quais são eles:
Experimente diferentes pontos e padrões, como ponto arroz, tranças e pontos rendados, para criar sapatinhos com texturas variadas e visuais encantadores.
Aqui na Círculo você encontra tanto os materiais necessários, quanto muitas receitas de sapatinhos de bebê para você imprimir ou salvar.
Aqui está uma tabela de tamanhos para ajudar a tricotar sapatinhos de bebê desde prematuros até 3 anos.
Os tamanhos variam conforme a idade, garantindo um ajuste confortável para os pezinhos em crescimento.
Antes de iniciar o sapatinho, faça uma amostra de ponto para garantir que a tensão do tricô esteja correta e os tamanhos se ajustem conforme a tabela.
Sapatinhos de tricô, quando bem cuidados, podem ser passados de geração em geração, tornando-se verdadeiras relíquias de família.
Eu tenho um par que minha mãe ganhou de uma amiga até hoje guardado com carinho.
Então prepare suas agulhas, escolha seu modelo preferido e comece sua coleção de sapatinhos de tricô para usar, vender ou doar ainda no inverno deste ano.
E não esqueça de compartilhar conosco em suas redes sociais seus trabalhos com essas ou outras bordas que você utiliza em suas criações, com as hashtags #semprecirculo e #dayvaz.
Este post foi escrito por mim, Day Vaz do site Eu Amo Tricô. Sou apaixonada por tricô e a vários anos compartilho receitas, dicas, aulas e um pouco do dia a dia pelo meu ateliê nas minhas redes sociais. Venha tricotar junto comigo no site www.euamotrico.com.br ou no instagram @blogbyday.
Você, que cria com as mãos e o coração, compartilhe seu trabalho com a gente por meio da ação Mulheres que Criam!
Leia maisNo E-book Acessórios de Inverno - por Simone Eleotério, você encontra 10 peças incríveis! E o melhor: feitas com o fio de apenas um novelo!
Leia maisEste ano, você poderá receber o Coelho da Páscoa em sua casa com o sofisticado chá das cinco do E-book Páscoa 2021! Confira 15 receitas maravilhosas!
Leia maisConfira uma seleção especial de 13 peças para você levar o crochê e tricô para o quarto do bebê! Você vai se apaixonar!
Leia mais