1 novelo de Amigurumi Soft nas cores 3141, 1708, 5311 e 8001;
1 novelo de Barroco Macramê cor 20;
1 agulha de mão compatível com o fio Amigurumi;
Arame fino para artesanato;
11 mini pompons;
Cola quente;
Retalho de TNT 21 X 12 cm.
Tamanho: 22 X 22 cm
Execução: Corte 8 fios de Barroco Macramê com 54 cm e 1 pedaço de arame com 38 cm. Junte os 8 fios com o arame - deixando 8 cm em cada ponta sem arame – e enrole o fio Amigurumi 3141 a partir do início do arame até o final dele. Com o auxílio de uma agulha, passe a ponta final sobre o enrolado e corte. Modele no formato de arco.
- Corte 8 fios de Barroco Macramê com 52 cm e 1 pedaço de arame com 36 cm. Junte os 8 fios com o arame e faça o mesmo procedimento anterior.
- Corte 8 fios de Barroco Macramê com 49 cm e 1 pedaço de arame com 33 cm. Junte os 8 fios com o arame e proceda como antes usando a cor 1708.
- Corte 8 fios de Barroco Macramê com 46 cm e 1 pedaço de arame com 30 cm. Junte os 8 fios com o arame e proceda como antes usando a cor 5311.
- Corte 8 fios de Barroco Macramê com 43 cm e 1 pedaço de arame com 27 cm. Junte os 8 fios com o arame e enrole a cor 8001. Finalize e modele.
- Corte 8 fios de Barroco Macramê com 41 cm e 1 pedaço de arame com 25 cm. Junte os 8 fios com o arame e enrole o Amigurumi 8001. Finalize e modele.
Encaixe um no outro e cole em alguns pontos.
Distribua e cole os minis pompons sobre o arco externo (maior).
Enrole o fio Amigurumi 8001 nas 2 pontas para dar acabamento.
No avesso, cole um pedaço de fio formando uma alcinha para pendurar.
Recorte o TNT no formato do arco, deixando o TNT menor que a peça e cole no avesso.
Artesã: PAOLA ANDRESSA DE MIRANDA