Confira as lindas histórias que recebemos em comemoração ao nosso 85º aniversário!
Neste ano, completamos 85 anos histórias! E é claro que vamos estender as comemorações por todo 2023. Afinal, uma data tão especial quanto essa, merece ser celebrada por muito tempo, não é mesmo?
Por isso, trouxemos mais relatos da nossa campanha 85 anos, 85 histórias que foram enviados por vocês com tanto carinho.
As histórias foram recebidas durante 2022 e selecionadas para inspirar quem nos acompanha. Cada uma delas é uma celebração da linda relação que construímos com pessoas tão especiais e que são o motivo de chegarmos até aqui.
Confira os relatos que selecionamos para o mês de setembro!
“A Círculo faz parte da minha vida há 10 anos.
São tantas as emoções, todas as peças que eu já confeccionei. Meias, cachecol, luvas, sapatinhos de bebê, luvinha, toquinhas... São muitas e a Círculo que me ajuda a tecer essas maravilhas para as clientes que ficam maravilhadas com os resultados das peças.”
Alessandro Nogueira
Enviado em 12 de julho de 2022
“Círculo e eu!
Me chamo Franciele Cardoso da Silva, tenho 34 anos, sou casada, tenho uma filha de 8 anos chamada Manuela e um filho do coração chamado Murillo.
Minhas avós e minha mãe sempre fizeram trabalhos manuais e eu comecei a fazer artesanato muito pequena incentivada por elas. Por volta dos 7 anos, minha mãe já havia me ensinado a fazer Ponto Cruz.
Sempre amei o mundo das artes. Desenhar, pintar, criar, decorar e fazer artesanato sempre me fez muito feliz.
Já trabalhei com biscuit, toalhas bordadas em Ponto Cruz personalizadas, desenhei e pintei uma parede linda, mas, há 3 anos, me encontrei no Crochê e no mundo do Amigurumi fazendo peças para minha filha Manuela que queria muito ter um Amigurumi. Fui muito incentivada pelo meu esposo Fabiano a investir no negócio e deu SUPER CERTO!
Hoje meu foco principal são as crianças e os bebês, pois o lúdico me atrai muito. Faço personagens, kits de chocalho e naninhas para bebês e muito mais.
Amo cores, combinações e detalhes e as linhas da Coleção Amigurumi Círculo, sejam elas da coleção pelúcia, soft ou amigurumi, me proporcionam isso. Tenho diversos tons numa única cor e posso fazer detalhes incríveis utilizando a cartela de cores. Inclusive, eu tenho um pequeno círculo em crochê de cada uma das cores para demonstrar para as minhas clientes como ficaram as peças finalizadas. Isso agrega muito valor ao trabalho.
Peças estruturadas eu prefiro a Amigurumi convencional, para peças mais delicadas, como as naninhas, eu prefiro Amigurumi Pelúcia e quando vou confeccionar personagens com cores mais marcantes, a paleta de cores da Amigurumi Soft me proporciona um trabalho colorido e incrível, e tudo isso está no resultado de cada peça. Ver o sorriso dos pequenos com minhas peças na mão me trazem uma satisfação enorme.
Eu faço cada pontinho com muito muito carinho e entrego afeto para cada um deles.
Além de receber o Amigurumi, as minhas clientes recebem um pouquinho da minha família e da família Círculo, pois todos participam de alguma forma do processo de confecção.”
Franciele Cardoso da Silva
Enviado em 14 de julho de 2022
“Em primeiro lugar, quero agradecer a toda equipe Círculo pela dedicação para que os produtos cheguem até nós e possamos transformá-los em lindas peças. Sem vocês, meu caso amoroso não existiria. Sim!!! Caso amoroso, podemos até chamar de um trisal rsrs Círculo, eu e minhas clientes!
Bom, esse caso começou há 40 anos, quando eu tinha apenas 10 aninhos e ia passar férias na casa de minha avó materna. Ali comecei minhas primeiras correntinhas com ajuda de minha avó e não me separei mais das agulhas desde então. De um hobby, essa união passou a me oferecer uma oportunidade de ganhar uma renda extra e o principal: ocupar minha cabeça criando peças incríveis.
Como toda relação tem seus altos e baixos, quero confessar aqui que houve algumas traições de minha parte, usando produtos da concorrência, mas em todas acabei voltando para meu trisal preferido, pois a qualidade Círculo não encontrei em nenhuma outra. E para vivermos felizes nessa união, temos que ter a qualidade produtos Círculo, minhas mãos e dedicação e no fim, o principal de tudo, a satisfação dos meus clientes.
Obrigada, Círculo, por fazer parte dos meus dias. Parabéns pelos 85 anos! Que a gente possa estar juntos por muito mais tempo transformando seus produtos em amor!”
Elaine Massiero
Enviado em 16 de julho de 2022
“Gerações com a Círculo!
Desde menina, sempre gostei muito de artesanato e o crochê e tricô me encantavam muito.
Naquela época em que era ainda uma menina, via minha mãe treinando a arte do tricô e do crochê, participando de um cursinho num armarinho da cidade, em casa em nosso sofá. Estava sempre fazendo algumas peças que hoje não me recordo muito bem quais foram.
Sempre que podia, pegava escondidinho dela seu álbum de curso e ficava namorando aqueles pontos lindos que ela tecia em pequenos moldes e com suas receitas escritas à mão ao lado.
Nunca confidenciei a ela esse meu prazer em aprender, mas sabia que, mesmo que eu quisesse, ela não teria tempo de me ensinar... Então eu passava todo o tempo a lhe observar tricotando. Ficava muito tempo a observar.
Em certo momento de meus estudos, uma disciplina em minha escola pedia que cada aluno encontrasse alguma aptidão no artesanato e produzisse uma peça até o final do ano para apresentar ao professor. Comecei com a “tripa de mico”, com retalhos de lãs que minha mãe me dava e com o aparelho que meu pai mesmo me fez. Mais tarde, me empolguei um pouquinho mais e passei a me arriscar a fazer tricô. Porém, cada cachecol feito não durava, logo seria desmanchado de novo e de novo.
Eu cresci e o amor por esta linda arte não me deixou. Nunca fiz nenhum curso, mas me atrevo a dizer que já fiz muitas peças bonitas. Apesar de minha pouca experiência, comprei revistas, baixei modelos na internet e tenho evoluído muito nessa arte que é meu maior prazer.
Meu amor é tanto que venho tentando ensinar minha filha a seguir o exemplo, mas definitivamente a arte dela é outra. Porém, minhas peças, na grande maioria das vezes, são feitas para ela.
Comecei fazendo para ela uma manta amarela que usei muito quando ela era bebê. Depois, foram sapatinhos, cachecóis, coletes e, o último de todos e que amei muito fazer, um poncho com a lã Batik, que ela amou e usa muito!
Parabenizo a empresa pelos anos de vida e, posso dizer, que pelo menos uns 30 anos dessa história são a minha também. Gratidão!”
Jaqueline Andressa Kroeger Schmitz
Enviado em 18 de julho de 2022
“O artesanato iniciou na minha vida quando eu era criança, com o bordado em ponto cruz. Ao longo dos anos, entrei no mundo do feltro, tricô, macramê, crochê. Gosto de estar sempre aprendendo.
O que sempre foi um hobby começou a fazer mais sentido em 2019, quando eu estava grávida. Tudo que eu queria era poder trabalhar e cuidar do meu filho.
Ainda grávida, fui a uma loja em busca do fio Apolo para fazer um tapete para o quarto do nenê. Comprei os fios e, por curiosidade, comprei a Apostila dos Monstrinhos. Acabei deixando o tapete de lado e me encantei com o processo dos amigurumis. Mas eu só tinha o Apolo em casa. E lá fui eu tentar meus primeiros amigurumis com o Apolo mesmo.
Eu gostei tanto, foi um processo tão especial que os bichinhos foram para o meu ensaio de gestante e hoje ainda decoram o quarto do Bernardo.
Com a pandemia, eu comecei a produzir muitos amigurumis. Virou profissão de vez.
Eu ainda trabalho com feltro, bordado e macramê (ainda tenho muito para aprender e crescer para atuar num único segmento), mas os amigurumis são o carro chefe do Atelier Carina Cecconi Boff. E o fio Amigurumi se tornou o meu melhor amigo. A Círculo faz parte da minha história. São tantos produtos que a lista ficaria extensa.
Gratidão por plantarem essa semente no meu coração. Poderia ser só uma apostila, virou minha profissão. Posso ver meu filho crescer, criar memórias.
Sou artesã com o maior orgulho e amor do mundo.
Sucesso a todos!
Com carinho,
Carina Cecconi Boff, artesã e mãe do Bernardo.”
Carina Cecconi
Enviado em 7 de outubro de 2022
“Conto alguma história da Círculo com intensidade, no meu próprio aniversário. A Círculo me orientava quando eu recordava este ambiente tão histórico, como regionalista, nos presentes festivos da vovó, no Crochê.
Elegia os novelos da Clara Brilhante e da Cléa, com o objetivo de combinar suas cores, tom sobre tom, ao mesmo tempo em que resgatava esta memória familiar no crochê.
Recordava a vovó, que despertava uma crochetaria, criativamente. Como a sua melhor companhia, acompanhava -se de sua bolsa de crochê, com agulha e linha. A vovó decorava sua casa com almofadas no sofá, as passadeiras de mesa, e suas colchas de cama bem forradas.
Ela nos presenteava com sua destreza e maestria. Com seus motivos rezava histórias, convidava os seus para sua festa, quando comemorava, com notável alegria, os seus próprios anos. Viveu uma vida santa e centenária nesta perfeição, e ensinava com sabedoria.
Na escola, durante a infância, eu imaginava os desenhos da vovó no crochê quando estudava, na matemática, os desenhos geométricos. Por causa do crochê da vovó, esta disciplina de régua, esquadro e compasso costumava ser um sucesso na escola fundamental. A vovó guardava este conhecimento como um dom que preservava.
Quando decidi aprender o ofício da vovó, realçava uma cor, tomando a cartela de cores, e o resultado se revelava surpreendente. Na idade adulta, a crochetaria criativa da vovó continuava me recomendando as atividades profissionais.
A vovó me desafiava com um motivo superior. Por sua vez, A Clara e a Cléa, cada uma em seu tempo, na Círculo, com a simplicidade do algodão, renovavam para mim as lições e os desafios daquela crochetaria inspirada.
Repleta destes novelos, respeitava sua particularidade, preferência, em trabalhos sempre circulares, na veste infantil, com a qual a vovó me batizava, como na veste adulta, com os seus acessórios. Na decoração, se recomendavam os bons motivos, estes mesmos que elegantemente alinhavam o lugar, que se animava quase que exclusivamente por esta crochetaria.
Com fidelidade e eternidade em vista, a Círculo vem nos encontrar com os seus artesãos, nas redes de comunicação social, na televisão, na revista e na internet. Acompanhava sua inovação criativa que atualizava o meu domínio na tipologia, após a vovó. Com essencialidade, parabenizo a Círculo por sua animação comercial, e celebrativa, aos seus oitenta e cinco anos nesta região.”
Manuela Fialho
Enviado em 20 de outubro de 2022
“Aos 8 anos, minha avó resolveu me matricular numa escolinha que ensinava crochê. Eu era a menor das alunas, mas fui acolhida por uma senhora muito habilidosa e aprendi a fazer lindas peças.
As linhas mais usadas eram Cléa e Anne. Na época, nem tinha tantas cores assim, mas já conseguia fazer trabalhos que encantavam meus pais.
Já se passaram 45 anos e, como tudo o que é bom dura, ainda hoje encontro no mercado as mesmas linhas.
Obrigada, Círculo!”
Gislaine Rosado
Enviado em 20 de outubro de 2022
Muito obrigada por compartilharem suas lembranças. Saiba que a sua história é essencial para a construção da nossa!
No próximo mês, traremos outras lindas histórias que tocaram nossos corações e que são tão especiais quanto as de hoje.
Confira as histórias de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho e agosto.
Nós temos diversos fios, agulhas e acessórios para te ajudar a confeccionar lindas peças e a tecer mais um capítulo da nossa história!
Você encontra tudo nos melhores armarinhos e lojas on-line do Brasil!
É difícil não se emocionar e inspirar com histórias tão lindas, não é mesmo? E por que não aproveitar esses sentimentos e dar vida a peças especiais?
Lembre-se: assim que finalizar suas criações, compartilhe com a gente nas redes sociais!
Você só precisa publicar suas fotos no Facebook ou no Instagram com a #semprecirculo.
Nós amamos acompanhar de pertinho tudo o que você faz!
Agora, conta pra gente: qual história mexeu mais com seu coração?
Até a próxima!
A maior celebração da cultura alemã vai começar! Confira algumas inspirações feitas à mão e entre hoje mesmo no clima!
Leia maisExercite a sua criatividade e coloque sua personalidade em tudo que vestir com o bordado! Selecionamos 8 peças para você se inspirar!
Leia maisCom a Coleção Halloween de Tecidos e o Kit Amigurumi Coleção Halloween, você vai criar sem sustos peças assustadoramente fofas e celebrar o Dia das Bruxas com muita criatividade e diversão
Leia maisO E-book Círculo Páscoa 2022 conta com 9 receitas fofas e delicadas para deixar a sua casa preparada para receber o coelhinho da Páscoa!
Leia mais