Confira as lindas histórias que recebemos em comemoração ao nosso 85º aniversário!
Em 2023, completamos 85 anos! E é claro que vamos estender as comemorações por todo o ano, já que uma data tão especial como essa merece ser celebrada o máximo possível, não é mesmo!
E é por isso que trouxemos os novos relatos da nossa campanha 85 anos, 85 histórias que foram enviados por vocês com tanto carinho.
As histórias foram recebidas durante 2022 e selecionadas para inspirar quem nos acompanha e para celebrar a linda relação que construímos com pessoas tão especiais e que são o motivo de chegarmos até aqui.
Confira os lindos relatos que selecionamos para o mês de outubro!
"Olá, Círculo! Tudo bem ? Vou me apresentar. Me chamo Gesica, sou moradora de Itajaí-SC, tenho 31 anos e sou cadeirante há 10 anos. Sou também mãe de dois filhos, Manuella de 10 anos e Miguel 6 anos.
Quando eu tinha 10 anos, comecei a fazer tapetes com fios de malha. Uma vizinha da minha mãe naquela época dava aula para nós, ela mesmo tinha uma confecção e tinha as sobras que doava para fazermos.
Os anos se passaram eu nunca mais tinha pegado na agulha. Quando veio a pandemia, eu sempre via minha mãe fazendo crochê e isso fez com que eu sentisse a vontade de voltar a crochetar. Fiz um jogo de banheiro e a paixão aumento cada vez mais.
Em maio de 2021, meu pai ficou internado por testar Covid, e como nós somos católicos, vi na internet que tinha a Nossa Senhora Aparecida em amigurumi. Resolvi fazer uma e levar para ele.
Não foi fácil, pois eu nunca tinha feito um boneco com amigurumi, mas consegui fazer. Na foto, está a minha primeira santinha, a que fiz para meu pai. Consegui deixar com ele no hospital, mas infelizmente, no outro dia, ele veio a óbito. Trouxe a santinha para mim e guardo com muito amor e carinho, ainda mais por ser a primeira que fiz e que fiz para meu paizinho.
Hoje é meu remédio pra não cair em depressão, sinto muito a falta de meu pai, mas toda vez que pego minha agulha e minhas linhas, mergulho num amor tão grande que me acalma a alma.
Hoje faço vários tipos de amigurumi e não largo nunca mais. Muito obrigada a Círculo por fazer esses fios lindos e maravilhosos para trabalhar, fora as agulhas de cabo de borracha que eu sou apaixonada!
Círculo, muito obrigada por tanto amor. Gratidão sempre!"
Gesica Fabricio Das Neves
Enviado em 31 de outubro de 2022
“Adoro fazer crochê e tricô no meu tempo livre. Faço desde muito pequena, recordo que tinha uns 8 anos quando aprendi a fazer olhando a vizinha de casa. Perguntei como fazia e ela disse "olha que você aprende". Prestei muita atenção e fui tentar fazer, mas não tinha agulha e linha. Então, peguei uma taquara como agulha e desmanchei uma blusa velha que achei, mas com a taquara não deu certo. Peguei uma caneta e, com ela, consegui fazer alguma coisa. Até que, escondida, achei uma agulha nas coisas de minha irmã e, desse dia em diante, não parei de tentar fazer até que, enfim, aprendi. Fazia roupas para minha boneca com blusas velhas que eu achava e desmanchava para usar.
Um dia na escola, a professora levou os materiais para nos ensinar e ela ficou surpresa ao ver que eu já sabia fazer. Então, ajudei ela a ensinar as outras meninas. Hoje em dia me recordo disso e ensinei a minha filha.
Agora, eu tenho os materiais e as linhas que preciso e a Círculo é a marca que nós utilizamos com muito carinho!”
Sandra Ap Severino
Enviado em 28 de outubro de 2022
“Aprendi a fazer ponto cruz e crochê com a minha mãe, e ela aprendeu com minha nona, que aprendeu no tempo em que foi freira.
Um dia estava procurando chaveiros em ponto cruz para fazer, pois queria fazer trabalhos em 3D. Na procura por receitas, encontrei receitas de amigurumi e me encantei.
Comecei a procurar mais a respeito e acabei descobrindo que a Círculo tinha o Kit Amigurumi Bicho Bola. Comprei primeiro o Leão e me apaixonei de vez. Depois, comprei o Unicórnio do mesmo kit. A partir daí, não parei mais.
Tenho vários dos kits e cada vez mais me apaixono por esta linda arte. Neste momento, estou fazendo os Baby Dinossauros e a Coleção de Natal 2022.
O meu maior trabalho foi fazer a Lhama e é o que eu mais gosto. Então segue em anexo algumas fotos.”
Tatiane
Enviado em 27 de outubro de 2022
“Sou Dinorah Aparecida Folli e tenho 62 anos.
Conheci o mundo mágico das lãs e linhas aos 6 anos de idade. Tive uma doença chamada nefrite que me obrigava a ficar em repouso absoluto. Foi quando minhas avós se revezavam em minha companhia e me ensinaram a trabalhar com agulhas de crochê, tricô e bordado. Só assim eu ficava quieta .
Depois disso, não parei mais. Até hoje tenho minha renda extra através de meus trabalhos manuais. Assim, eu digo que a Círculo faz parte de minha vida sempre, desde que me entendo por gente!”
Dinorah Aparecida Folli
Enviado em 27 de outubro de 2022
“A minha história com a Círculo começou em 1990, quando meu filho nasceu.
Como eu não tinha condições financeiras para pagar alguém para fazer bicos nas fraldas e cueirinhos eu, que sempre achei lindo o crochê, vi uma amiga fazendo um jogo de cozinha muito bonito. Assim que cheguei em casa, desmanchei uma blusinha de tricô, comprei uma agulha e comecei a treinar num pedaço de pano de prato.
Hoje, trabalho bem o crochê, amo de paixão! Já até ganhei dinheiro com crochê, porém com o preço, fica complicado, e durante a pandemia muitas pessoas aprenderam tecer. Mas não paro, sempre faço uma peça em crochê. Estou desempregada e quando economizo um trocado, corro e compro um novelo. Amo todos os fios com que já trabalhei.
Essa peça da foto é das mais antigas que tenho.
Obrigada, Círculo, por estar sempre criando fios novos e de qualidade. Faço todos os modelos. Sousplat, tapetes, almofadas, caminho de mesa etc. Amo crochê e amo a Círculo.”
Vera Lucia Barbosa
Enviado em 25 de outubro de 2022
“Minha história com a Círculo vem de longa data... Entre pontos e laçadas, vou tecendo o meu dia a dia. Se estou feliz ou triste, coloco invisivelmente meus sentimentos em cada carreira tecida. Sou muito Penélope (esperando Ulisses voltar da guerra), começo vários trabalhos sendo que, alguns, demoro para concluir.
Minha história especial envolve muito amor, porém não tem final feliz. Comecei uma almofada para meu netinho carioca em plena pandemia, Antônio, que nasceu em dezembro de 2019. Terminei o trabalho e fiquei esperando a oportunidade de levar para ele.
Com o isolamento, só pude viajar em setembro de 2021; ou seja, mais de um ano depois da almofada pronta.
A preparação para a viagem foi de pura ansiedade. Meu marido e eu compramos uma mala nova, presentes para a filha e, logicamente, muitos presentinhos para o netinho que não víamos desde fevereiro de 2020.
Embarcamos no aeroporto de Florianópolis e a mala novinha em folha, com todos os presentes e a roupa do meu marido, foi despachada assim como a minha. A surpresa desagradável aconteceu no aeroporto Santos Dumont. Minha mala chegou normalmente e nada da outra mala aparecer. Esperamos um tempo enorme e quando constatamos que ela não apareceria, fomos falar com o funcionário da empresa. Preenchemos um formulário e ficamos aguardando por vários dias com esperança de que ela aparecesse, que tivesse apenas se extraviado.
Ah! Mais um detalhe: sempre que viajo, carrego minhas agulhas de crochê e os fios, porque não consigo ficar sem fazer alguma coisa. Tudo isso estava na mala, inclusive uma agulha de crochê, minha preferida, que não acho mais para comprar.
A minha maior tristeza é, até hoje, em relação à almofada tecida com tanto carinho com o fio Amigurumi na cor verde esmeralda. Assim que voltei de viagem, comprei a mesma linha, a mesma cor, no entanto, não consigo concluir o trabalho. Já comecei umas quatro ou cinco vezes, tentei o dinossauro que teci na almofada roubada, tentei outros desenhos e parece que nenhum dá certo, acabo desmanchando. Não vou desistir... Mais dia, menos dia conseguirei terminar a almofada do meu netinho carioca. Enquanto isso não acontece, vou tecendo sonhos, ilusões e muita esperança com as linhas CÍRCULO!”
Jani Maria Semicek
Enviado em 24 de outubro de 2022
“Me chamo Aline, tenho 33 anos e sou de São Paulo. Comecei a crochetar há exatamente 1 ano, em 20/10/2021, sem saber nem como se pegava na agulha. Fui olhando vídeo aulas, pois as portas de emprego tinham se fechado para mim e, com dois filhos para criar sem a ajuda do pai, me vi sem saída. Comecei a ter crises de ansiedade e síndrome do pânico.
Por isso, pesquisei uma forma de ganhar dinheiro e comecei fazendo um paninho aqui, um tapetinho ali e comecei a me aperfeiçoar e a me apaixonar sempre mais. Hoje já faço até roupas, nunca imaginei fazer roupas e fico encantada a cada peça, consegui fazer um xale e um gorro em apenas um dia kkkk
Com isso, consegui aumentar minha renda e conquistar minhas coisas. Ainda não consigo muito, mas o que consigo fazer já me ajuda muito, pois tenho que colocar comida na mesa, pagar as contas, sustentar meus filhos e comprar linhas para crochetar.
Irei mandar uma foto minha com um xale lindo que fiz da Noemi Fonseca maravilhosa.”
Aline Valentim
Enviado em 25 de outubro de 2022
Muito obrigada por compartilharem suas lembranças. Saiba que a sua história é essencial para a construção da nossa!
No próximo mês, traremos outras lindas histórias que tocaram nossos corações e que são tão especiais quanto as de hoje.
Confira as histórias que já passaram por aqui nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto e setembro!
Nós temos diversos fios, agulhas e acessórios para te ajudar a confeccionar lindas peças e a tecer mais um capítulo da nossa história!
Você encontra tudo nos melhores armarinhos e lojas on-line do Brasil!
É difícil não se emocionar e inspirar com histórias tão lindas, não é mesmo? E por que não aproveitar esses sentimentos e dar vida a peças especiais?
Lembre-se: assim que finalizar suas criações, compartilhe com a gente nas redes sociais!
Você só precisa publicar suas fotos no Facebook ou no Instagram com a #semprecirculo.
Nós amamos acompanhar de pertinho tudo o que você faz!
Até a próxima!
Confira inspirações e descubra os fios perfeitos para dar esse acabamento às suas peças!
Leia maisContinue por dentro das tendências que dominarão o cenário da moda neste outono-inverno com o novo e-book Fios Diferenciados 2021!
Leia maisO E-book Bordado Panos de Copa Temperos é a maneira perfeita de adicionar pitadas de amor e carinho no seu dia a dia. Confira!
Leia maisO E-book Especial Verano e Prisma tem peças lindas, feitas das novidades das cartelas de nossos fios mais amados pelos artesãos brasileiros.
Leia mais